Anderson Correia conduz à delegacia homem que cometeu crime de maus-tratos em Caruaru

Anderson Correia conduz à delegacia homem que cometeu crime de maus-tratos em Caruaru

19 de agosto de 2024 Off Por blogem

Um caso chocou moradores do Indianópolis, em Caruaru, após um vídeo flagrar um homem batendo em um animal com um objeto – uma espécie de chicote – em uma rua do bairro. As imagens foram enviadas como forma de denúncia ao vereador Anderson Correia (PP), que é referência em combater maus-tratos, e ele logo se prontificou a apurar os fatos e fazer o procedimento padrão necessário para responsabilizar o infrator.

O parlamentar e também advogado animalista – juntamente com sua equipe – foi até onde se encontrava o homem, no Centro da cidade e, em seguida, deu voz de prisão e o conduziu à delegacia para procedimento policial. O acusado pode pegar de 2 a 5 anos de prisão e pagar uma multa, conforme a Lei Sansão (Lei 14.064/20), que aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos.

“Recebemos essa denúncia nesta segunda-feira e logo nos prontificamos a coibir esse tipo de crime. Não podemos tolerar tamanha barbaridade com um animal, nossa função é a de protegê-los e responsabilizar quem os maltratam. Estamos respaldados pela Lei Sansão e vamos até o fim para combater os maus-tratos em Caruaru e região, seja em que dia for, pois essa também é a minha missão como representante das pessoas e dos animais não-humanos. O cachorro foi resgatado, está em proteção e vai ficar disponível para adoção. Fizemos todo procedimento em delegacia, com o acusado ficando à disposição da Justiça”, destacou o edil.
Foto: Divulgação
Siga o Instagram do Blog para comentar @blogdoedvaldomagalhaes