Caruaru City confirmado no Campeonato Pernambucano
14 de agosto de 2024O Caruaru City está confirmado para a disputa do Campeonato Pernambucano de futebol da Série A3. A competição, promovida pela Federação Pernambucana de Futebol, será realizada neste segundo semestre e dará vaga para a Série A2 do estadual.
O Leopardo irá para o seu quarto Campeonato Pernambucano. Em 2021, logo no primeiro ano no futebol profissional, se sagrou campeão Pernambucano da Série A2 e garantiu vaga na elite do estadual.
O Caruaru City disputou a primeira divisão do Pernambucano por dois anos seguidos. Em 2022, foi o único representante caruaruense na disputa e chegou até às quartas de final da competição. Já em 2023, tendo que jogar longe de Caruaru por não regularização do Estádio Vera Cruz, acabou sendo rebaixado de divisão.
O fato curioso é que o Caruaru City disputou a Série A1 em 2023 e, agora, vai disputar a Série A3 em 2024. O motivo é um artigo que existia no regulamento, no qual o clube deveria jogar a Série A2 ainda em 2023.
“Não havia viabilidade financeira de disputar duas competições profissionais no mesmo ano, por isto decidimos não jogar a Série A2 ainda em 2023. Infelizmente, também fomos surpreendidos com a criação da Série A3 no mesmo ano. Desde então, estamos focando em melhorar os processos do clube, voltamos a crescer com nossas escolas de futebol, abrindo novas unidades, e vamos retomar as obras para finalizarmos a primeira etapa de nosso CT e, agora, vamos para o futebol profissional com responsabilidade e competitividade, que é a nossa marca,” destacou o presidente do clube, Evandro Marinho.
O Campeonato Pernambucano Série A3 tem início previsto para o dia 21 de setembro e o Caruaru City já vem se preparando. Diferentemente de 2023, o Leopardo terá um local para chamar de casa, e irá mandar seus jogos no Estádio Vera Cruz, em Caruaru.
Será a primeira vez que o Caruaru City contará com o apoio do torcedor durante toda uma competição, tendo em vista que o Clube disputou as primeiras competições em meio a pandemia de COVID-19, quando os estádios estavam com restrições.
Foto: Rafael Lima/FPF
Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes