Cidade cenográfica é grande atrativo na Estação Ferroviária
24 de junho de 2024O Maior e Melhor São João do Mundo encanta visitantes não só com sua programação musical, mas também com a sua cidade cenográfica, localizada na Estação Ferroviária. Esta réplica perfeita de uma vila interiorana é um dos destaques do evento, atraindo milhares de turistas que buscam imergir na cultura e nas tradições nordestinas.
A cidade cenográfica conta com nove casinhas temáticas, cada uma oferecendo uma experiência única. Entre elas, estão a Casa da Cartomante, Casa da Rezadeira e Raizeira, Igrejinha, Bodega da Fofoqueira, Prefeitura, Delegacia, Centro de Atendimento ao Turista e a Casa da Mulher. Cada espaço é meticulosamente decorado para transportar os visitantes a um verdadeiro cenário de interior.
Um dos pontos mais visitados é a Casa da Rezadeira e Raizeira, um misto de fé, dom e solidariedade. Durante o mês de junho, a rezadeira Angelina Serafim, que atua há mais de 20 anos, recebe turistas e moradores locais, oferecendo rezas e bênçãos. Angelina compartilha com emoção sua devoção e alegria ao participar do São João de Caruaru. “Eu dou graças a Deus quando chega o São João para que eu possa vir atender quem me procura. Recebo todos com muito prazer. As pessoas me perguntam como funcionam as rezas, eu explico e, em seguida, realizo a reza, pedindo a Jesus que cure aquela pessoa”, contou Angelina.
Além da Casa da Rezadeira, os visitantes podem explorar outras atrações igualmente fascinantes. A Casa da Cartomante oferece leituras de cartas e previsões, enquanto a Bodega da Fofoqueira recria o ambiente das bodegas tradicionais, com produtos típicos e um toque de humor local. A Igrejinha e a Prefeitura completam a ambientação, proporcionando um cenário autêntico e encantador.
Foto: Jorge Farias/Secom/PMC
Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes