
Vereador Jorge Quintino Conhece Nova Unidade do Instituto do Autismo em Caruaru
15 de junho de 2024Em comemoração ao Mês do Orgulho Autista, uma gincana especial foi realizada neste sábado (15), antecedendo a inauguração oficial da nova unidade do Instituto do Autismo (IDA) em Caruaru marcada para o dia 17. O evento “Gincana em Família” proporcionou momentos de diversão com brinquedos infláveis, piscina, dança, música, pintura e serviços de orientação para as famílias que ali estavam e contou com a presença do vereador Jorge Quintino, Reconhecidamente comprometido com a causa Autista.
O IDA, já se estabeleceu em Igarassu, Carpina e vários bairros do Recife, expande agora suas operações para Caruaru, com a missão de oferecer suporte integral às famílias e indivíduos autistas.
Localizado na rua Gouveia de Barros, 595, no bairro Maurício de Nassau, o IDA Caruaru conta com uma área de 1.400 metros quadrados, incluindo instalações como piscina e espaço para uma variedade de atividades. A nova unidade oferece um trabalho multidisciplinar essencial, com especialistas em psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, terapia ABA, psicopedagogia, psicomotricidade, fisioterapia, nutrição e musicoterapia.
“Esta iniciativa é um passo significativo para nossa cidade, demonstrando nosso compromisso em oferecer suporte integral às famílias e indivíduos autistas. Precisamos cuidar de quem cuida, e o IDA representa não apenas um espaço de assistência terapêutica, mas também um símbolo de inclusão e respeito aos direitos das pessoas com autismo. Parabenizo toda a equipe envolvida e reafirmo meu comprometimento em continuar apoiando iniciativas que promovam o bem-estar e a inclusão.” Afirmou o vereador.
A gestão da unidade será liderada por Antônio Paz, como Gerente da Unidade, com Ana Elisa atuando como Diretora Clínica e Kadu Lins como Diretor Geral, garantindo um ambiente terapêutico e acolhedor para todos os atendidos pelo IDA em Caruaru.
Foto: Divulgação
Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes