SINDACSEPE AGRESTE realiza Assembleia Extraordinária com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Caruaru

SINDACSEPE AGRESTE realiza Assembleia Extraordinária com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Caruaru

3 de maio de 2024 Off Por blogem

O SINDACSEPE AGRESTE realiza Assembleia Extraordinária com os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) de Caruaru e lota o Teatro Difusora.

Na manhã de hoje dia 03 de maio do corrente ano, aconteceu no Teatro Difusora, uma reunião extraordinária com mais de 400 ACSs e ACEs filiados ao referido sindicato, a fim de tratar de direitos das referidas categorias.

A Assembleia Extraordinária, iniciou com um singelo Coffee Break e claro, o reencontro dos amigos (as) ACSs e ACEs da cidade e da Zona Rural.

“As nossas reuniões são repletas de encontros e aprendizados por isso, não perco uma” – Disse a ACS Santina.

O Presidente Flávio Rosendo, abriu a Assembleia dando boas vindas a todos e todas e solicitou que a ACS e Diretora financeira Marilene realizasse uma oração, para que fosse iniciada a Assembleia.

Em seguida, o presidente, fez uma breve explanação sobre os últimos acontecimentos, conquistas e desafios em Brasília, em destaque: Aposentadoria Especial, PEC 18/2022 (que cria piso salarial diferenciado para os ACSs e ACEs que tenham formação técnica), entre outros assuntos, disse ainda, que no III Café Junino do SINDACSEPE, que ocorrerá em junho teríamos mais detalhes pela Presidente da CONACS Ilda Angélica.

A explanação sobre os direitos da categoria ficou por conta da Assessoria Jurídica do SINDACSEPE-Agreste.

O Diretor Jurídico e Agente de Endemias, Dr. Anderson Carvalho abordou a importância dos colegas ACEs e ACSs, aprenderem com clareza e transparência sobre os seus direitos.

Dr. Jean Moura, por sua vez acompanhado do Advogado Dr. Wilson Lopes e da estagiária Laura Domingos do escritório Moura e Galindo, realizou uma verdadeira aula de Direito de uma forma clara e objetiva para todos e todas presentes.

Dr. Anderson Carvalho, a pedido do ACE “Jeep” solicitou orações aos familiares e amigos de seu sobrinho Drayvson Matias, o qual faleceu aos 23 anos de idade precocemente, no último dia 1º/05/2024.

O Presidente Flávio Rosendo finalizou a Assembleia agradecendo a todos ACSs e ACEs presentes e realizou um apelo às autoridades e gestores (as) de Caruaru-PE para que valorizassem os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, servidores que trabalham incansavelmente pela saúde dos caruaruenses.

SINDACSEPE AGRESTE o verdadeiro representante da categoria.

Lúcio Flávio Rosendo da Silva
Presidente do SINDACSEPE
Foto: Divulgação
Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes