
Vacinação contra a gripe será realizada na Via Parque neste sábado (20) para grupos prioritários
19 de abril de 2024A Secretaria de Saúde de Caruaru (SMS), realizará vacinação na Via Parque (em frente ao INSS), neste sábado (20), para grupos prioritários da Influenza. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza no município, e será realizada das 08h às 13h. Para receber o imunizante, basta comparecer no local portando a Caderneta de Vacinação e o CPF ou o Cartão do SUS.
Os grupos prioritários atendidos pela campanha neste momento são: crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias de idade; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da Saúde; professores; pacientes com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.
A vacina contra Influenza é produzida a partir do vírus inativado e protege contra três tipos de cepas da doença: H1N1,H3N2 e a linhagem “B” Victoria.
*Serviço:*
. Ação: Vacinação contra a Influenza na Via Parque
. Dia: 20.04.2024 (sábado)
. Hora: 08h às 13h
. Local: Via Parque (de frente ao INSS)
. Público-alvo: Grupos prioritários da campanha
Foto: Jorge Farias/Secom/PMC
Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes