Vereador Jorge Quintino Propõe Criação de Leitos Adaptados para Pacientes com Autismo em Hospitais e UPAs

Vereador Jorge Quintino Propõe Criação de Leitos Adaptados para Pacientes com Autismo em Hospitais e UPAs

12 de março de 2024 Off Por blogem

O vereador Jorge Quintino, comprometido com a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos, está promovendo uma iniciativa pioneira em nossa cidade. Com um olhar sensível às necessidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, o vereador está propondo a criação de leitos adaptados em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para melhor atender a essa parcela da população.

O Transtorno do Espectro Autista afeta milhares de indivíduos em nossa comunidade, e é fundamental garantir que eles recebam o suporte adequado em momentos de necessidade médica. Os leitos adaptados propostos pelo vereador Jorge Quintino seriam especialmente projetados para atender às necessidades específicas dos pacientes com TEA, oferecendo um ambiente mais seguro, acolhedor e tranquilo.

“É nosso dever assegurar que todas as pessoas, independentemente de suas condições, tenham acesso a cuidados médicos de qualidade. Os pacientes com TEA e suas famílias enfrentam desafios únicos durante visitas hospitalares, e a criação de leitos adaptados é um passo importante para garantir que eles se sintam confortáveis e bem-cuidados”, afirma o vereador Jorge Quintino.

A proposta do vereador Jorge Quintino será apresentada durante a sessão da Câmara Municipal, desta terça, 12, e ele espera contar com o apoio de seus colegas vereadores para tornar essa iniciativa uma realidade. A criação de leitos adaptados é um passo significativo na direção de uma cidade mais inclusiva e acessível para todos os seus habitantes.
Foto: Vladimir Barreto

Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes