Nova frente de trabalho das obras da Adutora do Agreste, será iniciada em Caruaru

Nova frente de trabalho das obras da Adutora do Agreste, será iniciada em Caruaru

10 de março de 2024 Off Por blogem

A partir de segunda-feira (11), a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa dará início a uma nova frente de trabalho das obras da Adutora do Agreste, na cidade de Caruaru. As intervenções serão realizadas inicialmente na rua Bernardino Muniz e depois seguirá para a rua Marluce Tabosa, ambas no bairro Indianópolis.

Serão implantadas tubulações de 1.200 mm e por se tratar de um serviço complexo, com uma tubulação de grande diâmetro, o trânsito de veículos nas vias será interrompido. A liberação do trânsito será feita gradativamente à medida que os serviços forem sendo finalizados. “Nós entendemos que uma obra desse porte pode trazer alguns transtornos à população. Porém, a chegada dessa água trará grande alívio aos moradores da região”, pondera o gerente de obras especiais da Compesa, Luciolo Ferraz.

A execução desse trecho da obra, no bairro Indianópolis, faz parte do Lote 5B da Adutora do Agreste, seguindo rumo à Estação de Tratamento de Água do Salgado. A água do Rio São Francisco começou a chegar em Caruaru, pela primeira vez no dia 10 de dezembro do ano passado, na Estação de Tratamento de Água Petrópolis e segue em fase de testes e ajustes para que possa ser tratada e distribuída à população.
Foto: Compesa/Arquivo

Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes