
Paciente morre em capotamento de ambulância na BR 232
26 de janeiro de 2024A PRF foi acionada, por volta das 22h desta quinta-feira (25), para um sinistro do tipo saída de pista seguida de capotamento, no km 109 da BR-232, no município de Bezerros. O motorista Rafael, conhecido como Júnior Santos, de 34 anos, conduzia uma ambulância com mais três ocupantes, quando perdeu o controle do veículo, saindo da pista e passando direto da curva, capotando e caindo no canteiro central da via. O condutor Rafael, a técnica em enfermagem Ingrid, e a acompanhante Rita de Cássia dos Santos, de 48 anos, filha da vítima fatal, foram socorridos em estado grave e levados para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e estão fora de perigo.
A paciente Maria do Carmo Marques, de 73 anos, que era transferida no veículo não resistiu e morreu no local. A idosa passou o dia internada no hospital de Chã Grande e quando estava sendo transferida para o HRA, no trajeto estourou um dos pneus da ambulância, nisso o condutor perdeu o controle da direção e o veículo capotou várias vezes. Não foi possível a PRF realizar o teste do bafômetro, devido às condições do condutor da ambulância.
A PRF esteve no km 5 da BR-232, em Recife, onde um veículo Toro saiu de pista e acabou caindo em uma espécie de vala. Duas pessoas estavam no automóvel no momento do sinistro, mas nenhuma se feriu. O motorista informou aos PRFs que o sinistro teria ocorrido por volta das 3h da madrugada. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo para o consumo de álcool. A caminhonete já foi retirada do local e o trânsito flui normalmente neste momento.
Fotos: Divulgação/PRF.
Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomaglhaes