Mais de 200 câmeras ativadas 24h monitoram Caruaru

Mais de 200 câmeras ativadas 24h monitoram Caruaru

18 de janeiro de 2024 Off Por blogem

Um dos grandes destaques da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), segue sendo o Centro Integrado de Monitoramento (CIM). Referência em todo o estado, A Capital do Agreste conta atualmente com mais de 200 câmeras ativadas, funcionando 24 horas, com uma equipe qualificada formada por guardas municipais e operadores de vídeo.

O CIM tem como objetivo facilitar e agilizar as demandas da população, a equipe conta com o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp), ferramenta de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas de segurança pública, implementado em parceria com os entes federados.

Por meio de ações estratégicas, utilizando o CIM, os resultados positivos nas ocorrências da Guarda Municipal (GM), refletem a sensação de segurança dos caruaruenses. Diariamente, a GM realiza patrulhamento ostensivo nas principais localidades do Centro, Via Parque, Monte Bom Jesus, Estação Ferroviária, UPAs, bem como foram intensificadas as rondas, como parte dos programas “Escola Pela Paz” e “Ponto Seguro”. Destaque ainda para as fiscalizações nas feiras de Artesanato, do Gado e da Sulanca, além da zona rural com as equipes dos patrulhamentos Maria da Penha, rural e ambiental.

“As câmeras seguem auxiliando a Secop em um trabalho conjunto com os órgãos de segurança do município. Por meio do monitoramento, podemos acompanhar, em tempo real, os fatos e inibir possíveis atos de vandalismo. Além do CIM, contamos também com a Central de Emergência Telefônica e o APP Caruaru Segura. Todas essas ações fazem parte do Juntos Pela Segurança 2.0, que garante mais tranquilidade para todos os caruaruenses”, detalhou o secretario de Ordem Pública, Cel. Patrício Filho.
Foto: SECOM Divulgação

Seja seguidor do Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes