
RIACHO DAS ALMAS: A pedido do MPPE, Justiça impede posse de candidata ao Conselho Tutelar que praticou propaganda eleitoral irregular
17 de janeiro de 2024Essa resolução do Comdica havia revertido o indeferimento do registro de Maria Valda Pereira, medida adotada pela Comissão Eleitoral após a conclusão de um processo administrativo que atestou a utilização de propaganda eleitoral irregular por parte da candidata.
“A decisão administrativa de indeferir a candidatura foi acompanhada de procedimento administrativo regular, que contou com direito ao contraditório e ampla defesa”, apontou o Promotor de Justiça, no texto da ação.
Luiz Gustavo de Melo ressalta ainda que o Comdica revisou o ato, por meio da Resolução nº 007/2023, fora de sua competência legal e sem a realização de novo procedimento administrativo.
Após a confirmação do pedido de tutela provisória, a Promotoria de Justiça de Riacho das Almas requer ainda que a decisão final seja pela nulidade da Resolução, com a manutenção dos efeitos vigentes.
O município de Riacho das Almas apresentou agravo à decisão, que está sob apreciação do Poder Judiciário. Foto: Reprodução/Internet