Operação de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado na Câmara de Caruaru

Operação de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado na Câmara de Caruaru

20 de outubro de 2023 Off Por blogem

Nota

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta sexta-feira, 20/10/2023, a 72a Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “SECUNDUS”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Jeová Miguel, Titular da 3a Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção – 3a DECCOR, unidade integrante do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em março de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática do crime de Falsidade Ideológica.

Nesta sexta-feira (20.10) estão sendo cumpridos 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
Na execução estão sendo empregados 50 (cinquenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.
Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Informações: Chefia de Polícia

O Blog informa que ninguém foi preso. Os alvos da operação da polícia foram na Câmara de Caruaru, nas  residências dos integrantes da Mesa Diretora: Bruno Lambreta (presidente), 1• secretário Leonardo Chaves e 2• secretário Galego de Lajes, vereadora Kátia das Rendeiras, além de quatro servidores públicos. A operação tem relação com o caso da vereadora Kátia das Rendeiras.

Siga o Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes
Se inscreva no canal do Blog no You Tube