Anderson Correia pede parceria do Município com Fundação Altino Ventura para realização de cirurgias de cataratas gratuitas em Caruaru

Anderson Correia pede parceria do Município com Fundação Altino Ventura para realização de cirurgias de cataratas gratuitas em Caruaru

17 de outubro de 2023 Off Por blogem

Acompanhando de perto o sofrimento de alguns pacientes caruaruenses, que estão na luta por uma cirurgia de catarata em Caruaru, o vereador Anderson Correia (PP) solicitou, por meio de um requerimento na Câmara Municipal, que seja criada uma parceria entre o Poder Público Municipal e a Fundação Altino Ventura, para que sejam disponibilizadas cirurgias de catarata gratuitamente para a população da Capital do Agreste. O parlamentar se preocupa com o cenário atual dessa demanda e ressalta a importância da disponibilidade deste serviço.

“A Fundação Altino Ventura é uma instituição especializada no atendimento em saúde ocular para populações de baixa renda, o que seria ideal para atender nossa gente que mais necessita de uma cirurgia de catarata. São muitos os casos que procuram nosso gabinete pedindo ajuda e informações sobre como conseguir esse serviço tão importante. Caruaru já teve a fundação com este serviço aqui e infelizmente a parceria foi cessada. Por isso, solicitamos que seja restabelecido este apoio, em prol da saúde dos caruaruenses”, destacou Anderson.

Na última semana, o vereador Anderson Correia esteve com a direção da Fundação Altino Ventura, em Brasília, pleiteando mais recursos para o serviço, além da implementação de mais serviços para o Estado.

Foto: Divulgação.

Siga o Instagram do Blog para comentar @blogdoedvaldomagalhaes

Se inscreva no canal do Blog no YouTube