
Irmãos de São Paulo morrem afogados na Praia de Peroba, em Maragogi
17 de julho de 2023Dois irmãos, uma criança e um adolescente, do Estado de São Paulo, morreram afogados na manhã desta segunda-feira (17), em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A fatalidade ocorreu próxima a uma barreira de pedras de corais, no mar da Praia de Peroba.
De acordo com testemunhas, os irmãos de 11 e 16 anos de idade, estavam com o pai e um primo deles, quando por volta das 9h uma onda forte veio e derrubou eles numa espécie de canal na área de corais de pedras. O adulto conseguiu salvar o sobrinho de 16 anos, mas os dois filhos desapareceram no mar.
Mergulhadores profissionais de Maragogi souberam do fato e agiram para tentar encontrar as vítimas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência e enviou guarda-vidas e militares que estavam na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM). O helicóptero da Segurança Pública também ajudou nas buscas.
As horas foram passando, mas os meninos não foram encontrados. Por volta das 12h10, mergulhadores conseguiram encontrar as duas vítimas juntas e sem nenhum sinal vital em ambos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram as mortes dos meninos.
Segundo banhistas, os quatro foram para a barreira de corais quando a maré estava baixa. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência na cidade litorânea e os corpos das duas vítimas fatais serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Fonte: 7 Segundos
Se inscreva no canal do Blog no You Tube
Siga o Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes
