Vereador Jorge Quintino promove audiência pública sobre PCCDR dos professores da rede municipal de Caruaru

Vereador Jorge Quintino promove audiência pública sobre PCCDR dos professores da rede municipal de Caruaru

27 de março de 2023 Off Por blogem

A revisão do Plano de Cargos e Carreiras dos professores de Caruaru foi tema de audiência pública na manhã desta segunda-feira(27), na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Regimentalmente reivindicada pelo Vereador Jorge Quintino, Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, o encontro foi presidido pelo Edil. Bruno Lambreta, Presidente da Casa e contou com as presenças de outros Vereadores.

Na oportunidade, usaram da palavra, além dos Vereadores, a Coordenadora do SINDUPROM (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério das Rede Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco), Profª. Maria Aparecida; Profª. Doutora, Maria Joselma Franco, da UFPE, Campus do Agreste, Presidenta do Conselho Municipal de Educação, bem como a Secretária de Educação, Aline Tibúcio. Bastante participativa, a audiência pública teve momento em que a palavra foi facultada aos professores.
Jorge Quintino, proponente do encontro, destacou a importância de um debate sobre o tema: “Há mais de dez anos que o Plano de Cargos e Carreiras dos professores que deve servir como um guia para que os profissionais da educação trilhem um caminho de sucesso e alcance o que almeja ao longo dos anos, abrindo o diálogo sobre o tema que estava na ‘estaca zero’. O Prefeito Rodrigo Pinheiro teve a iniciativa de retomar as discussões e enviou o Projeto de Lei. Esta luta se faz necessária, pois precisamos unir esforços e estar presentes nestes espaços de debate, para podermos levar adiante todas as demandas relacionadas à educação e ao servidor público”, avaliou.
Ao longo do encontro, foram várias as falas dissonantes sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos professores, havendo posicionamentos favoráveis à retirada do mesmo por parte do Poder Executivo. Para o Vereador Jorge Quintino, propositor da audiência pública, “agora é esperar a posição do Executivo Municipal sobre a retirada ou não do Projeto de Lei. Confiamos na sensibilidade do Prefeito Rodrigo Pinheiro, na sua postura de diálogo e esperamos que tudo ocorra de forma que a valorização dos professores continue sendo a condição fundamental para a melhoria da escola pública”. Finalizou o Vereador.

Siga o Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes

Fotos: Marcelle Santos/Divulgação