Defesa Civil de Gravatá realiza monitoramento do Rio Ipojuca

Defesa Civil de Gravatá realiza monitoramento do Rio Ipojuca

19 de março de 2023 Off Por blogem

Na tarde deste domingo (19), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhou a equipe da Defesa Civil do Município, ao lado de representantes da Secretarias de Assistência Social e Juventude, de Segurança e Defesa Civil e de Saúde e de Comunicação Social e Imprensa, para vistoriar o monitoramento do Rio Ipojuca.

Com as fortes chuvas que caíram na região agreste, o nível do rio subiu consideravelmente, o que levou à realização desta ação de avaliação de riscos para tranquilizar a população ribeirinha.

O objetivo desta visita foi verificar a situação atual do rio e monitorar de perto as áreas de risco, para garantir que a população esteja em segurança. A presença do prefeito e de representantes de diversas secretarias mostrou o comprometimento da administração com a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Gravatá.

Jonas Medeiros, coordenador da Defesa Civil destaca o trabalho da equipe: _*“A Defesa Civil de Gravatá tem trabalhado dia e noite, 24 horas por dia em alerta. Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado e junto a toda coordenação que faz parte da bacia do Rio Ipojuca. Então a barragem Pedro Moura, em Belo Jardim está totalmente sob controle. Esse volume de água que chegou hoje em Gravatá foi resultante da chuva de ontem do município de Caruaru e Pesqueira. Esse nível baixou em relação ao pico máximo de água, então a tendência é que ele diminua e nós possamos ficar com maior tranquilidade. Qualquer situação, qualquer necessidade alerta o município vai orientar, pelas redes sociais, carro de som, rádios, tudo o que for possível para manter a população segura está sendo feito”.*_

Após passar pelas pontes do Comércio, Preta, da Rua do Norte e Parque Janelas para o Rio, onde há uma elevação maior, Joselito Gomes ressaltou que a prefeitura está monitorando 24 horas junto à equipe da Defesa Civil e trabalhando para garantir a segurança dos gravataenses. _*“Depois das intensas chuvas que ocorreram na região de Caruaru ontem, houve elevação do nível da água no Rio Ipojuca. Estou aqui pessoalmente com a equipe da Defesa Civil do município acompanhando o trabalho que está sendo feito de monitoramento de alguns pontos mais críticos aqui em Gravatá. Já visitamos as pontes, especialmente, a do Comércio. Gravatá, outros municípios e também o estado vem fazendo esse monitoramento e informando constantemente aonde irá chover, tudo isto para que a população fique tranquila”.

Siga o Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Gravatá