Furto de energia é identificado em 23 apartamentos de condomínio em Caruaru

Furto de energia é identificado em 23 apartamentos de condomínio em Caruaru

26 de outubro de 2022 Off Por blogem

Uma operação da Neoenergia Pernambuco, Polícia Civil e o Instituto de Criminalística identificou desvio de energia em mais de a metade dos apartamentos de um condomínio, em Caruaru. A ação foi realizada nesta terça-feira (25) pela manhã, quando foi constatado que 23 das 40 residências estavam consumindo energia sem passar pelo medidor, o que configura furto. O responsável pelo condomínio foi levado à delegacia do Salgado.

A total da quantidade de energia desviada está sendo calculada pela concessionária. As fraudes foram retiradas e os moradores tiveram o fornecimento normalizado. A distribuidora vai cobrar de forma retroativa todo o montante consumido dos moradores.

A ação foi promovida pela área de inteligência da Neoenergia Pernambuco, que há alguns meses já analisava o consumo dos clientes.

_“É importante ficar claro que o furto de energia é crime previsto no Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de prisão. Além disso, quem realiza ligações clandestinas expõe a população a graves riscos de acidente”_, afirmou o _*supervisor Operacional da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.*_

A irregularidade cometida por essas pessoas impacta diretamente na fatura de energia de todos os pernambucanos. _“Irregularidades na medição ou ligações clandestinas impactam no valor da conta de todos os clientes, além de comprometer a qualidade de fornecimento de energia. É importante que as pessoas denunciem sempre que desconfiarem de algum tipo de irregularidade na rede”_, concluiu, Ícaro Bezerra.

Denúncia

Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do 116, do whatsap (81.32176990) ou pelo portal www.neoenergiapernambuco.com.br. Não é preciso se identificar. Foto: Divulgação.

Siga o Instagram do Blog do Edvaldo Magalhães e se inscreva no canal do Blog no YouTube.