“O dia em que Lula ganhar as eleições será o mesmo dia em que Marília vai ganhar em Pernambuco e ser governadora”, crava Lula durante ato no Pátio do Carmo

“O dia em que Lula ganhar as eleições será o mesmo dia em que Marília vai ganhar em Pernambuco e ser governadora”, crava Lula durante ato no Pátio do Carmo

15 de outubro de 2022 Off Por blogem

Nessa sexta-feira (14), os candidatos Marília Arraes e Luiz Inácio Lula da Silva arrastaram milhares de pessoas pelas ruas do centro do Recife. Bandeiras vermelhas, do Brasil e de Pernambuco, famílias, amigos e defensores da democracia, todos marcharam juntos, tendo em comum um único objetivo: eleger Lula presidente e Marília governadora.

Emocionado ao discursar em seu Estado natal, Lula foi enfático: “Marília, eu acho que Deus, de vez em quando, brinca com a gente. Era pra eu ter vencido as eleições no primeiro turno. Passei meses faltando pouco para ganhar, mas Deus falou para esperar Marília para fazer campanha. Estou aqui em Pernambuco e estou com Marília. Ficou claro: o dia em que Lula ganhar as eleições será o dia em que Marília vai ganhar e ser governadora em Pernambuco”, disse o presidenciável do PT.

Marília apresentou um discurso conciliador, propositivo e que prendeu a atenção de todos que estiveram no Pátio do Carmo. “Este momento da história do Brasil precisa de pessoas como o presidente Lula, que trabalhem para reconstruir nosso País, que acabem com a fome, com as desigualdades e com tanta intolerância. O que Lula quer fazer no País é o mesmo que nós vamos fazer em Pernambuco”, afirmou.

A candidata da coligação PERNAMBUCO NA VEIA afirmou que as forças da democracia estão concentradas em seu palanque. “Estamos juntos para resistir ao fascismo e aos golpes que nosso povo está sofrendo. Neste momento que o País está passando, é de uma irresponsabilidade sem tamanho dizer que tanto faz. Não é aceitável não ter lado hoje em dia. Bolsonaro é contra os pobres. É por isso que aqui em Pernambuco nós estamos unidos para isolar o ódio, o atraso e as forças conservadoras que estão tentando dizer o tanto faz. Nosso povo tem lado, e esse lado é o do presidente Lula. É o lado de Lula de Miguel Arraes”, alertou Marília Arraes.

Por fim, Lula reiterou que em Pernambuco só há um palanque que realmente defende a democracia. “Não conheço a adversária de Marília. O que eu sei é que todas as pessoas ligadas a Bolsonaro estão com ela, e todas as pessoas ligadas a mim estão com Marília”, concluiu.

Foto: Tiago Calazans 

Foto de Marília e Lula: Léo Caldas

Marília Arraes recebeu um importante apoio do Agreste do Estado: Sivaldo Albino (PSB), prefeito de Garanhuns. Cayo Albino, jovem liderança política da região, também vai se somar ao palanque da coligação PERNAMBUCO NA VEIA.

Sivaldo apresentou uma série de motivos para declarar voto em Marília, principalmente por ela ser a única candidata que representa Lula em Pernambuco. “É hora de renovar nosso compromisso com Lula e Pernambuco, alinhando as forças políticas do Estado e da nossa Garanhuns para fazer Lula presidente e Marília Arraes governadora”, afirma.

“Estamos ao lado do povo e da Democracia. Estamos com Lula e Marília, pois em política precisamos ter lado e declarar nosso voto”, finaliza Sivaldo.