
Sábado também é dia de cuidar da saúde dos olhos
26 de setembro de 2022Fim de semana normalmente é sinônimo de relaxar e se divertir. Mas também pode ser de cuidar da saúde da família. Foi o que fez a produtora de conteúdo digital Isabela Azevedo, que aproveitou o dia de sábado para uma consulta oftalmológica no Hospital de Olhos Santa Luzia, unidade referência em oftalmologia da Rede Vision One, que está localizada no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife.
A influenciadora digital Isabela Azevedo foi ao hospital pela primeira vez no fim de semana e elogiou bastante a praticidade. “Acho ótimo, porque facilita para as pessoas que têm uma rotina mais agitada conseguirem comparecer às consultas e aos exames. A médica, dra Elisa, é ótima. Chegamos, fomos bem atendidos e resolvemos tudo”, conta ela, que foi à consulta juntamente com o marido, Vitor Marroquim, que também fez exames, e a filha de dez meses.
Com duas atividades profissionais distintas, Isabela adianta que teria mais dificuldades caso não houvesse a possibilidade de ser atendida aos sábados. A influenciadora digital também já planeja voltar para continuar o acompanhamento. “Foi uma consulta de rotina, já que fazia tempo que não íamos à consulta. E marcamos também para a minha filha”, completa.
Os atendimentos durante a semana funcionam de segunda a quinta até às 20h. Já aos sábados, o horário vai das 7h às 11h para consultas e exames. Outro serviço oferecido pelo hospital é o da urgência 24 horas.
O diretor médico do Hospital Santa Luzia, Natanael Figueroa, fala que os perfis dos pacientes são diferentes para cada horário. “Sabemos que hoje todo mundo é muito ocupado. Então a gente tem esse atendimento no horário estendido e aos sábados. Temos um movimento bem grande, principalmente de famílias inteiras aos sábados. Os pais vêm com as crianças para fazer a consulta e também já aproveitam para serem atendidos. Já durante a semana é mais aquela pessoa que só consegue vir à noite, depois do trabalho”, afirma.
O médico conta como surgiu a ideia. “A gente começou a perceber a necessidade do paciente. Ele pede pra marcar no último horário, às 17h30, 18h, e às vezes não consegue chegar a tempo, pega trânsito. E aí para atender essa pessoa você precisa estender um pouco mais o horário”, explica o oftalmologista Natanael Figueroa.
“Desde o 2019 a gente já tem esse horário estendido, mas o sábado é uma coisa mais recente. Hoje eu já tenho até dificuldade de arrumar médico para atender no fim de semana”, completa Natanael.
O médico-oftalmologista acredita que o serviço traz muitos ganhos. “O sábado já tem um movimento perto dos dias de semana, enquanto no horário estendido ainda não é o mesmo patamar do horário comercial, mas acredito que seja uma coisa mais cultural. Daqui a mais um tempo o movimento deve aumentar. Pra um hospital localizado em um bairro residencial isso é muito bom”, finaliza o oftalmologista Natanael Figueiroa.
