Vereador Jorge Quintino destacou o reforço de segurança pública durante os festejos juninos de Caruaru

Vereador Jorge Quintino destacou o reforço de segurança pública durante os festejos juninos de Caruaru

7 de junho de 2022 0 Por blogem

Durante a realização de mais uma Sessão Legislativa que ocorreu na tarde dessa terça-feira (07), o Vereador Jorge Quintino iniciou seu discurso na tribuna parabenizando o desempenho do Prefeito Rodrigo Pinheiro em relação à disponibilidade de dialogar com as instituições que possam vir ao São João de Caruaru, seja Governo do Estado ou Federal.

“Destruir muros e construir pontes, fazendo com que o respeito institucional deva prevalecer, com o intuito de alcançar cada vez mais os recursos necessários para a nossa cidade”, ressaltou o Vereador.

Em seguida, Jorge Quintino apresentou na tribuna um Projeto de Lei sobre medidas de combate e conscientização sobre a depressão infantil, de modo a envolver as secretarias municipais, divulgando os sintomas mais comuns, incentivando à busca de atendimento profissional especializado, além de disponibilização de informações referentes aos tratamentos ofertados pela rede municipal.

Ainda na tribuna, o Vereador apresentou o Projeto de Lei referente a criação do conselho municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Fundo de Apoio à Ciência, visando contribuir, de forma decisiva, que jovens tenham motivação para seguir carreiras nas áreas científicas e tecnológicas.

Por fim, Jorge Quintino destacou uma Indicação para que seja destinado o batalhão de choque do estado de Pernambuco ao município de Caruaru, nos fins de semana do mês de junho, com o objetivo de fortalecer a segurança de toda população.

“É importante que estejamos atentos aos possíveis problemas em nossa cidade. Os dias mais intensos do São João vão trazer pessoas de cidades que cancelaram os festejos devido às fortes chuvas, com isso, pode existir, de fato, intercorrências de segurança pública devido ao quantitativo dessas pessoas”, finalizou o Vereador.

Foto: Vladimir Barreto.