
Vereador Jorge Quintino fala sobre a importância da juventude na política
26 de abril de 2022Durante a reunião ordinária realizada na tarde de hoje (26), o Vereador Jorge Quintino foi à tribuna e falou sobre a importância da participação da juventude na política, uma vez que a juventude tem a capacidade e o compromisso de mudar os rumos, repudiar a corrupção e os retrocessos dos direitos que foram conquistados, além de qualquer ato que tente ferir a democracia, desconstruindo o velho e trazendo algo novo. De acordo com o Vereador, a juventude precisa refletir sobre o posicionamento ligado à política, para que possa existir a melhoria de qualidade de vida do nosso povo.
Ainda na tribuna, Jorge Quintino falou sobre um texto o autor Bertholt Brecth, que fala sobre a necessidade de conhecer a política, citando: “O pior analfabeto, é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da carne, da farinha, do sapato e dos remédios dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro, que estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaios dos exploradores do povo”.
Vale ressaltar que é muito importante que os jovens exerçam esse direito, uma vez que o nosso sistema político, agora, é uma democracia representativa, em que os eleitos terão autonomia para decidir pautas que influenciarão na vida de todos os brasileiros.