Professores do município de Caruaru entram em greve e se reúnem com Secretários
14 de março de 2022Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru, entraram em greve nesta segunda-feira (14), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante uma assembleia da categoria, realizada no Auditório da União Beneficente.
De acordo com Aparecida Santos, presidente do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinduprom), os professores querem reajuste do piso salarial igual para todos. A Prefeitura de Caruaru enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei com reajuste de 33,24% para os profissionais da Educação e 10,16% aos professores que já recebem acima do piso.
Após a assembleia a categoria saiu em passeata pelo centro da cidade com palavras de ordem e foi até o Palácio Jaime Nejain. Uma comissão composta por Aparecida Santos e Almanir Veras diretores do Sinduprom, George Mário do comando de greve, e Zeneide Alves representante dos aposentados, esteve com os secretários Ana Mariza de Administração, João Paulo da Educação, Simone Benevides da Fazenda e Diogo Bezerra presidente da AMTTC.
OS PROFESSORES SE ACOSTUMARAM NA MOLESA , VAI SER DIFÍCIL COLOCAR ESSE PESSOAL NO PIQUE NOVAMENTE . VAI TER QUE SER NO TRANCO .