
Vereador Jorge Quintino se pronuncia sobre PL do Executivo de reajuste salarial para professores de Caruaru
2 de março de 2022Após receber o Projeto de Lei, em caráter de urgência, encaminhado nesta terça-feira (01) pelo Poder Executivo à Câmara Municipal, que prevê aumento para professores de 10,16% e não de 33,24% autorizados pelo Governo Federal, que elevaria o piso para o valor de R$ 3.845,63, o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes do Legislativo, o vereador Jorge Quintino, disse que o PL precisa ser revisado urgentemente.
“Antes de mais nada, gostaria de lembrar que sou professor e apenas estou vereador. Nossa Comissão de Educação ainda crê no bom senso e no diálogo para solucionar as discussões referentes ao piso salarial dos educadores. O mais interessante é que assinar a harmonia de um aumento para uma classe tão sofrida como é a dos professores, inicialmente era uma como ‘limonada’, mas infelizmente ao ler esse projeto, transformaram em apenas um ‘limão’, lamentou o parlamentar.
O edil também ressaltou que estará marcando uma reunião ainda hoje com todos os envolvidos (Secretaria de Governo, Educação e Administração). “Digo aos professores que me comprometo à analisar tanto a legitimidade quanto a legalidade desde projeto. Não deixaremos que um direito exista a menos. O Executivo deve agir de bom senso e também abraçar o princípio da moralidade. Temos o Fundeb que é o fundo para a educação e não deverá nunca ser esgotado com ações de outros interesses”, finalizou Jorge Quintino.
Foto: Vlademir Barreto.