
Fagner questiona secretaria de educação por não investigar irregularidades nos ônibus apreendidos pela PRF
11 de fevereiro de 2022O vereador e líder da oposição na Câmara, Fagner Fernandes (PDT), usou a tribuna na Sessão Plenária Virtual desta quinta-feira (10), e voltou a cobrar um posicionamento da secretaria de Educação de Caruaru sobre a falta de fiscalização na empresa que realiza o transporte escolar de crianças e adolescentes da zona rural do município.
Segundo o parlamentar, a secretaria de educação tem a responsabilidade de garantir um transporte seguro e de qualidade para os alunos. “É lamentável termos a notícia de que mais ônibus dessa empresa foram apreendidos pela polícia federal por conta de irregularidades. O secretário de educação foi alertado no início da semana, quando houve a primeira apreensão, e permitiu que a situação voltasse a acontecer mais uma vez nessa quinta”, disse.
Fagner foi enfático ao cobrar um posicionamento da gestão. “Eu quero pedir que o senhor, secretário de educação, renuncie seu cargo. O município errou em não fiscalizar a empresa e permitir que os veículos, com irregularidades, fossem apreendidos. Não sabiam que os ônibus estavam atrasados? Assumam a responsabilidade de que erraram. A gestão está brincando com vidas”, concluiu o vereador.