
PM apreende suspeito de balear três crianças
4 de fevereiro de 2022Policiais militares do 18º BPM, com apoio da equipe Rocrop Litoral Sul, do Batalhão de Radiopatrulha, apreenderam, no final da noite de ontem, um menor envolvido em um tiroteio que deixou três crianças feridas por balas perdidas, no bairro da Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho. Um homem que guardou a arma do menor foi preso em seguida.
O efetivo foi acionado para a ocorrência e, com base em informações de populares, conseguiu identificar e capturar o adolescente. Ele confirmou sua participação na troca de tiros, dando o nome do outro envolvido, residente no bairro de São Francisco, que não foi localizado. O envolvido forneceu também o endereço do homem que guardou a arma e ele foi encontrado em um espetinho perto da residência.
Bastante nervoso, admitiu que realmente aceitou ficar com a arma do menor, com medo das ameaças feitas pelo infrator, que mora próximo a sua casa e integra uma quadrilha apontada como responsável por vários homicídios na região. O homem entregou a arma e uma outra, que afirmou pertencer a ele mesmo.
O material apreendido e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Cabo. Ao todo foram dois adolescentes de 13 anos feridos e uma criança de 9 anos , às quais foram transferidas para o Recife, sendo duas para o Hospital Otávio de Freitas e o mais novo para o Hospital da Restauração.