
Correios: Onda de covid fecha CDD Caruaru temporariamente, após 38 funcionários testarem positivo
25 de janeiro de 2022Infelizmente, a nova onda da pandemia de Covid- 19 aumenta a cada dia. Desde o dia 29 de dezembro, o avanço de infecções pela variante Ômicron está crescendo em todo o Brasil.
O SINTECT-PE alerta: “Não é hora de relaxar! Em todas as unidades dos Correios em Pernambuco, temos trabalhadores infectados. Um exemplo é o Centro de Distribuição Domiciliar – CDD Caruaru, unidade que está com 38 funcionários positivados para a Covid-19. Depois da infecção desses 38 trabalhadores, restando apenas 04 trabalhadores, finalmente chegou a ordem do Recife para fechar a unidade, e o último supervisor que estava trabalhando foi fazer o teste”.
“É inadimissivel o despreparo de alguns gestores com o que vem acontecendo nos locais de trabalho, onde o gestor não cumpre o que foi determinado pelo protocolo da OMS e pela própria ECT. Lavagem simples não adianta. Máscaras e álcool sumiram dos setores. É preciso ter responsabilidade com a saúde e a vida dos trabalhadores”, complementa a nota do SINTECT-PE.
“O descaso do presidente da empresa e seus superintendentes estão fazendo seus funcionários adoecerem, serem internados ou morrerem por negligência e pela ganância, que coloca o lucro acima da vida dos trabalhadores”, conclui a nota do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco – SINTECT-PE.
A agência dos Correios, localizada na rua Martins Júnior, no centro de Caruaru, está funcionando normalmente.
Foto: Arquivo/Blog do Edvaldo Magalhães.