Vacinação contra covid-19 na Via Parque em Caruaru sábado (18) e domingo (19)

Vacinação contra covid-19 na Via Parque em Caruaru sábado (18) e domingo (19)

17 de setembro de 2021 0 Por blogem

A Secretaria de Saúde de Caruaru, promove nos dias 18 e 19 de setembro, sábado e domingo, das 8h às 16h, uma ação de vacinação na Via Parque, em frente ao INSS, no Bairro Divinópolis. O objetivo é realizar a imunização da 1ª dose (D1) no público a partir dos 12 anos e a 2ª dose (D2) das pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal.

Para receber a dose não precisa de agendamento. Basta comparecer ao local da ação com a documentação necessária: documento oficial com foto, cópia do CPF ou Cartão Nacional do Sus (CNS) e comprovante de residência. Já as pessoas que irão tomar a D2, devem levar, também, o cartão de vacinação constando a D1.

Os adolescentes devem ir se vacinar acompanhados dos pais ou responsáveis. Aqueles que necessitem ir desacompanhados precisam apresentar uma declaração assinada pelo responsável. O documento está disponível para download no site Vacina Caruaru.

A Secretaria de Saúde, cumprindo a recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), decidiu manter a vacinação de adolescentes no município.

A decisão aconteceu após reunião do Comitê Técnico Estadual, realizada na manhã desta sexta-feira (17), que entendeu, por unanimidade, manter a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes no Estado de Pernambuco. A definição foi baseada pelas análises técnicas e científicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sibim) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Em Caruaru, a vacinação do público acima de 12 anos teve início na última terça-feira (14), e vem sendo realizada com o imunizante Pfizer/BionTech, o único aprovado para maiores de 12 anos.

A vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, que apresentam deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados da liberdade, também segue normalmente.

Foto: Edmilson Tanaka.