
Atleta caruaruense representará Pernambuco em evento nacional de Karatê
25 de agosto de 2021Aluna da rede estadual de ensino, Ana Karollyne de Oliveira Ferreira, 15 anos, estudante da Escola Professora Elisete Lopes de Lima Pires, é uma das semifinalistas do “Open Nacional de Karatê CNKB 2021”, evento promovido pela Federação Candanga de Karatê Independente (FCKI). A competição acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto de 2021, em Brasília (DF). A Prefeitura de Caruaru está arcando com as passagens aéreas da atleta e do técnico Adailso Antônio da Silva, que também é avô da esportista.
Ana Karollyne é a única representante do estado de Pernambuco que irá participar do evento. Ela é faixa verde e luta karatê há dez anos, fazendo parte, atualmente, da categoria Infantojuvenil, que reúne jovens de 14 e 15 anos, a partir de 45 kg.
“Quando fiz cinco anos, meu avô perguntou: “você vai começar a treinar?”, e eu não pensei duas vezes. Hoje estou em destaque no estado de Pernambuco como atleta da minha categoria”, afirma Karollyne, que treina na Academia Novo Amanhã, localizada no Bairro São Francisco, e no Centro de Referência de Assistência Social Centenário (Cras).
“Agradeço a todos que fizeram parte desta minha conquista, entre eles, à Prefeitura de Caruaru, que me ajudou com as passagens aéreas, minha e do meu técnico”, diz Karoll, acrescentando: “Eu pretendo continuar nesse ramo e seguir os passos do meu avô. Espero que daqui a três anos eu esteja representando o Brasil nas Olimpíadas”, conclui.
Para o gerente de Esportes da Seduc, Wedson Bezerra (Som), é muito gratificante ajudar Karoll nessa conquista. “Venho agradecer à Prefeitura de Caruaru, pela sensibilidade que teve ao apoiar a ida da atleta a Brasília, onde ela vai disputar o Open Nacional de Karatê. Trata-se de campeonato que classifica para o Brasileiro. Eles estarão nos representando, e a prefeita Raquel Lyra, enquanto ex-atleta de jogos escolares, sabe da importância de apoiar esportistas em desenvolvimento, como é o caso da nossa Karoll, que tem apenas 15 anos, mas que já treina há mais de dez. Ela é uma aluna da rede estadual, que reside em Caruaru, e ficamos muito felizes em poder, diretamente, ajudá-la nessa busca de seu sonho”, afirmou Som.
Antes de embarcar, Karoll e o técnico Adailso foram recebidos na Seduc pelo secretário da pasta, João Paulo Derocy Cêpa, e pelo gerente de Esportes, Wedson Bezerra. “Estaremos aqui na torcida para que Karoll obtenha o melhor resultado. Investir no esporte vai mais além do que pódios, prestígio ou fama. A maior conquista é o crescimento da pessoa como cidadã e cidadão”, afirma João Paulo.