Advogado é morto a tiros em Caruaru nesta quarta-feira (18)
18 de agosto de 2021Na manhã desta quarta-feira (18), foi morto a tiros o advogado, corretor de imóveis e avaliador judicial de imóveis, José Carlos Rodrigues Figueiredo, de 42 anos de idade, na zona rural de Caruaru. Segundo informações da polícia, a vítima teria chegado no local por volta das 10h30, para ver um terreno de sua propriedade, havia descido do carro e caminhado por cerca de 200 metros, onde teria encontrado o assassino, houve uma discussão entre dois. O assassino teria pego uma arma de fogo e atirado quando a vítima estava de costas, em seguida o acusado teria fugido em um cavalo e que está sendo procurado pela Polícia Militar.
A motivação do crime é desconhecida. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Esse foi o 3° homicídio do mês de agosto e o 69° do ano de 2021, em Caruaru.
Nota da OAB Caruaru
No final da manhã desta quarta-feira (18) a OAB Caruaru tomou conhecimento de que o advogado José Carlos Rodrigues de Figueiredo, 42 anos, inscrito nesta Subseção, foi vítima de assassinato na zona rural da cidade.
Imediatamente o presidente da Subseção, Fernando Santos Júnior, e o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Elmo Monteiro, se dirigiram ao local para acompanhar as investigações, e verificar se o crime cometido tinha ligação com o exercício profissional da vítima.
No local, o delegado da Polícia Civil, Helton Rodrigues, já havia iniciado as investigações, e informou que o suspeito estava foragido. O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal também estavam no local para realizar os procedimentos padrões da investigação.
A Subseção agradece a assistência da Polícia Militar, Civil e Científica, e confia no trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. A OAB Caruaru seguirá acompanhando o caso para que o culpado seja identificado e devidamente punido.
SOBRE O OCORRIDO:
O crime aconteceu no sítio Encanto, às margens da Barragem do Cipó. O advogado foi alvejado com disparos de arma de fogo.
A OAB Caruaru lamenta profundamente e presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima.