Samu Agreste recebe duas novas motolâncias
14 de agosto de 2021O Samu Agreste, que tem sede em Caruaru, recebeu duas novas motolâncias para reforçar o atendimento à população da região. A frota já conta com quatro ambulâncias básicas e uma de suporte avançado. Atualmente, o Samu faz a regulação de 52 municípios.
As motocicletas são dirigidas por técnicos de enfermagem, com formação de condutores de veículos de emergência e curso de pilotagem defensiva e são habilitados para a função. Eles têm à disposição materiais de atendimento pré-hospitalar e de médico-hospitalar, como seringas, medicações, cilindro de oxigênio, desfibrilador automático e os demais para imobilização e primeiros socorros. A equipe trabalha em dupla, agilizando o atendimento, que é realizado, em média, em cinco minutos.
De acordo com coordenador do Samu Agreste, Pedro Henrique, o serviço ganha ainda mais agilidade com as motolâncias, pois elas darão mais qualidade ao atendimento, por favorecerem uma resposta rápida aos chamados da população. Ainda segundo ele, o tempo médio nacional para atendimento de uma ocorrência é de 15 minutos e Caruaru já realiza em tempo médio mais baixo, de 11 minutos. Com as motolâncias, esse tempo pode cair para 4 minutos.