
Em emenda, Anderson Correia pede inclusão dos Direitos Animais na Lei de Diretrizes Orçamentárias
12 de agosto de 2021O vereador Anderson Correia (PP) protocolou uma emenda aditiva ao Projeto de Lei Nº 9059/2021, pedindo a inclusão dos Direitos Animais na Lei de Diretrizes Orçamentárias. O texto pede para que haja o acréscimo da redação das Prioridades e Metas da Administração Pública Municipal, no eixo 5 estratégico, para ampliar os serviços de proteção dos animais não-humanos, evitando o sofrimento das espécies.
A alteração da redação pede a inclusão das seguintes metas: Implantar procedimentos cirúrgicos ortopédicos na AME; Construir Casa de Passagem para animais em vulnerabilidade; Iniciar educação dos Direitos dos Animais nas escolas; Criar um Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS Municipal; Implantação do SAMU Animal; Aquisição de uma máquina de ultrassom para AME Animal e Criar bloco de internamento na AME Animal.
“As políticas públicas animalistas precisam ter mais abrangência na Lei de Diretrizes Orçamentárias, para que haja, de fato, a mudança necessária e na prática, da causa animal em nosso município. Temos que ampliar os serviços de saúde e bem-estar animal, incluindo e atendendo o que pede os direitos dos animais”, destacou Anderson Correia.
Excelente, ainda incluiria uma equipe da Prefeitura pq não da AME circulando nos bairros para tratar e qd for o caso recolher os animais doentes e abandonados, visto q esse ano está muito frio imagine eles com fome, sede e ainda por cima esse frio imenso. Muitos desenvolvendo pneumonia. Se tem equipe da saúde da família pq não criar uma equipe para ajudar esses ANJOS DE 4 PATAS, temos sempre q ser as vozes desses seres de luzes q nos dão tanto amor e a maioria dos seres humanos nem ligam para eles.
Outro fato é q devem instituir uma Lei mais severa dentro do nosso município onde a punição seja com mais rigor as pessoas q maltratam, jogam pedras, atropelam e etc… esses animais.
Caruaru tendo essa Lei servirá de exemplo para as demais cidades, pensem nisso.