Morre em Caruaru, o Padre Bianchi Xavier

Morre em Caruaru, o Padre Bianchi Xavier

12 de maio de 2021 0 Por blogem

Faleceu na manhã desta quarta-feira (12), aos 69 anos o padre Bianchi Xavier, que estava internado desde o dia 5 de maio,  com problemas respiratórios.

O pároco deu entrada na unidade hospitalar Unimed em Caruaru, inicialmente com um quadro de resfriado, quando foi constatada uma pneumonia moderada, posteriormente com suspeita de covid-19. Por volta das 5h30 desta quarta, não resistiu a gravidade da doença vindo a óbito. Em nota, a Diocese de Caruaru comunicou o falecimento e confirmou a infecção pelo vírus da covid-19.

Padre Bianchi era o pároco responsável pela paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro Boa Vista, em Caruaru.

Nota da Dieocese de Caruaru

Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier.

Padre Bianchi estava com COVID-19 e as 5h30 de hoje não resistiu e completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé.

Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós.

A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento.

Diocese de Caruaru,
12 de maio de 2021.

Com grande tristeza recebemos a notícia do falecimento do Pe. Bianchi Xavier, mais uma vítima da Covid-19.

Em nome de todos os nortetaquaritinguenses,
me solidarizo, neste momento de grande dor e perda para a comunidade católica. Padre Bianchi gostava muito de nossa cidade, sempre visitava a Paroquia de Santo Amaro, nas festividades do padroeiro, nas capelas das comunidades rurais, desde o tempo de ainda seminarista.

Muito querido, comunicador, pregava a palavra de Deus através do seu testemunho de fé, de amor à Igreja e dedicação ao povo de Deus.

Rezemos pelo Padre Bianchi para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. À família e aos amigos, deixo registrada a minha solidariedade neste momento de dor e tristeza.

Ivanildo Mestre – Lero
Prefeito de Taquaritinga do Norte

NOTA OFICIAL

Com pesar e solidariedade à familiares, amigos e comunidade, comunicamos que o paciente Manoel Francisco Xavier (Padre Bianchi Xavier), 69 anos, faleceu, vítima de complicações da COVID19. Ele estava internado na UTI do Hospital Unimed Caruaru.

O paciente deu entrada final da noite do dia 04 de maio, na emergência da Unidade de Gripe do Hospital Unimed Caruaru. De acordo com o relato do paciente, ele estava com 09 dias de início dos sintomas gripais, tendo apresentado piora do quadro clínico, em seu domicílio, nas últimas 12h, teve que recorrer ao atendimento no hospital.

Após os exames gerais, realizados na unidade, ele foi diagnosticado com quadro de pneumonia viral. Sendo contexto de pandemia, pelo vírus SARS-COV-2, ele foi classificado como um paciente com suspeita de COVID-19.

Pe. Bianchi seguiu internado em área dos pacientes suspeitos de infecção pelo vírus COVID-19. Área de isolamento que segue as normas da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Os resultados dos exames específicos foram concluídos no dia 06 de maio, testando positivo para o SARS-COV-2 (coronavírus).

Cerca de 36h da internação, após piora do quadro clínico, a equipe médica entendeu que ele precisava de cuidados intensivos e indicou o internamento na UTI, para qual foi levado às 14h do dia 06, tendo sido intubado às 21h deste dia.
Ficou internado com estado geral grave, porém estável. Até que, na madrugada de hoje (12), o paciente teve deterioração importante do quadro clinico, vindo a evoluir com cinco paradas cardíacas, e, nesta última, não resistiu e faleceu.

Nossas sinceras condolências.

Atenciosamente,

Dr. Antônio Júnior
Diretor Técnico do Hospital Unimed Caruaru