
Prefeitura de Riacho das Almas decreta novas medidas restritivas para combater a Covid-19
30 de abril de 2021Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito de Riacho das Almas, Dió Filho, assinou o Decreto Municipal nº 14/2021 que dispõe sobre medidas novas restritivas para enfrentamento à Covid-19 no município. O decreto que entrou em vigor hoje vale por 15 dias.
Durante este período fica decretado:
– Proibido o funcionamento presencial de escolas públicas e privadas;
– Proibida a realização de festas, shows e similares, inclusive em locais privados como piscinas e casas de festa;
– Proibido a realização de atividades esportivas coletiva, jogos, campeonatos, torneios e similares;
– Proibido o funcionamento presencial de restaurantes, barres, espetinhos e similares após as 20h;
– Reforço na obrigatoriedade do uso de máscara por todos;
– Obrigatoriedade dos donos de estabelecimentos e veículos exigirem o uso de máscara por TODOS;
– Limite de ocupação de igrejas, comércios e outros a 30% de sua capacidade;
– Os responsáveis por estabelecimentos comerciais e os condutores de veículos de lotação e feirantes ficam obrigados a exigir o uso de máscaras, podendo o município em uso do poder de polícia promover a interdição do local e a suspensão provisória do alvará de funcionamento caso seja comprovado o descumprimento.
A administração municipal informa que a população também pode colaborar fazendo denunciando os casos de descumprimento por meio da ouvidoria municipal (81) 3745-1158. O número também funciona via WhatsApp.
O decreto está disponível no portal da transparência e no site da prefeitura, em https://transparencia.riachodasalmas.pe.gov.br/portal/v81/_lib/file/doc/municipio45/entidade180/ATOS/DECRETO%20N.%2014.2021.pdf
Uma merda de una cidade dessa que nem hospital tem os doentes vem pra Caruaru, fechando tudo tem que ser governada pelo PT mesmo