Protesto com caixão e coroa de flores em frente a Câmara de Vereadores de Caruaru
25 de março de 2021Um protesto inusitado ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), em frente a Câmara de Vereadores de Caruaru, na rua 15 de Novembro, no centro da cidade. As pessoas que passaram pelo local, se surpreenderam com um caixão com uma coroa de flores, que estava com a frase: “comércio de Caruaru”, o velório fazia referência a uma possível morte do comércio diante de quarentena e fechamento das lojas. Participaram do ato representantes do comércio, feiras e igrejas evangélicas.
O protesto aconteceu de forma pacífica, cobrando ação dos vereadores junto ao Governo do Estado para flexibilizar as atividades.
O presidente da Câmara, Bruno Lambreta, informou que os vereadores têm trabalhado dentro da competência legal, e que entre as ações, já foi devolvido um valor de 250 mil reais à Prefeitura de Caruaru, além da aprovação de projetos que viam minimizar os impactos da pandemia.
Outros protestos já ocorreram na cidade, sendo um na quarta-feira (17) e outro na quinta-feira (18) ambos na rua 15 de Novembro, o terceiro na manhã da sexta-feira (19) em frente a prefeitura, o quarto com uma carreara na tarde do sábado (20), o quinto em frente a prefeitura na manhã da terça-feira (23), e o sexto em frente a Casa Jornalista José Carlos Florêncio hoje (25).