
Raffiê apresenta proposta para zona rural e finalização do Anel Viário
9 de novembro de 2020O candidato à prefeitura de Caruaru Raffiê Dellon visitou os moradores de Serrote dos Bois e Peladas nesse domingo (8). Raffiê dialogou sobre o programa de saneamento na zona rural, além da criação de casas para famílias carentes. O prefeiturável também pretende apoiar as cooperativas rurais e associações de produtores como uma forma de estímulo aos pequenos negócios da região. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 17 milhões de trabalhadores do campo vivem na informalidade. A ação do candidato não só surge em resposta a essa vivência, mas como uma alternativa para o crescimento de empreendimentos na Zona Rural.
“Há 4 anos, eu realizo visitas periódicas na zona rural e tenho conversado com o homem e com a mulher do campo. A partir de 2021, eu quero me tornar um parceiro da Zona Rural e tomar ações para que possamos juntos realizar a mudança que a cidade precisa”, acredita.
Anel Viário, é uma das obras mais importantes de Caruaru com o objetivo de otimizar a mobilidade urbana da cidade. O plano arquitetônico da obra apresenta um núcleo composto por linhas que cruzam importantes eixos e propiciam maior acessibilidade entre os bairros, facilitando na integração entre o Centro e a periferia. Apesar disso, desde o ano da sua criação, o projeto conta uma problemática presente: não há indícios de finalização.
Raffiê acredita na retomada das obras do Anel Viário como uma alternativa para desafogar o trânsito na região. Com o crescimento de automóveis em todo o Estado, ao total são mais de 3 milhões de automóveis em circulação, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), a obra é voltada aprimoramento na quantidade de veículos que precisam trafegar nas ruas.
“O primeiro passo é a rediscussão de modo transparente do plano diretor com quem entende do cotidiano do nosso município. Saibam que vocês terão um parceiro com vocês. Não podemos permitir essa situação por mais anos, e sem resoluções. Negligenciar o trânsito de Caruaru não integra o perfil de uma cidade que tem crescido exponencialmente. O Anel Viário é considerado um marco na urbanização da cidade e, para isso, precisamos agilizar esse processo para futuras melhorias no trânsito”, comenta Raffiê.