
Médicos interrompem gravidez de menina de 10 anos estuprada pelo tio
17 de agosto de 2020A equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, em Recife, interrompeu a gestação da menina de 10 anos de idade, que foi estuprada pelo próprio tio, em São Mateus, no interior do Espírito Santo. O procedimento foi autorizado pela justiça do Espírito Santo. O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho, foi o responsável pelo procedimento, e disse que a criança deve retornar a cidade de São Mateus, na quarta-feira (19).
O procedimento consistiu na injeção de medicamento para levar o feto a óbito, na noite desse domingo (16) e na madrugada desta segunda-feira (17) teve início a segunda etapa, com a indução da expulsão do feto, também feita por medicamento. Essa etapa, com a limpeza total do útero, foi concluída no meio desta manhã.
Entenda o caso
A menina, que reside em São Mateus, a 200km de Vitória (ES), foi abusada sexualmente durante quatro anos pelo marido de uma tia. O homem, de 33 anos, foi indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável e está foragido.
O aborto foi autorizado pela Justiça, mas os funcionários de um hospital da capital capixaba se recusaram a realizar o procedimento legal. Nesse domingo (16), a menina, acompanhada da avó, viajou para o Recife e deu entrada no Cisam-UPE, onde realizou o processo.
A identidade da menina e o nome do hospital foram divulgados nas redes sociais pela extremista Sara Winter. Após a divulgação, manifestantes contra o aborto se concentraram em frente à unidade hospitalar e tentaram impedir a realização do procedimento. Médicos do hospital foram chamados de “assassinos”, e foi necessária intervenção da Polícia Militar para cessar o tumulto. Posteriormente, manifestantes pró-aborto compareceram ao local e manifestaram solidariedade à vítima e à equipe médica.
Foto: Divulgação/Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, onde foi realizado o procedimento.
O nome correto de interrompe a gravidez é aborto, neste caso de uma criança, pois com 6 meses já existe praticamente toda composição orgânica para nascer e ser considerado um bebê, então a justiça condenou um inocente à pena de morte e, infelizmente, aqui no Recife onde resido atualmente, apareceram os carrascos para executa a pena capital. Trágico!