Vereador denuncia suposto crime eleitoral em Caruaru

Vereador denuncia suposto crime eleitoral em Caruaru

29 de julho de 2020 2 Por blogem

Ao usar a tribuna na reunião plenária virtual da Câmara Municipal de Caruaru, nessa terça-feira (28), o vereador Leonardo Chaves (PSDB), voltou a denunciar um suposto crime eleitoral, que estaria ocorrendo na zona rural do município. O parlamentar, que havia falado sobre o assunto na última reunião, voltou a tocar no assunto na reunião de ontem (28). Leonardo Chaves afirmou: “tem funcionários da prefeitura que estão cometendo crime eleitoral, medindo terrenos, pegando documentos de pessoas, prometendo mais casas do Programa Nacional de Habitação Rural. É preciso que o Governo Municipal tome uma providência, eu já tenho provas suficientes para fazer uma denúncia no Ministério Público. Não admito um absurdo desse, prometendo casas sem ter, apenas para beneficiar A ou B”, concluiu Leonardo Chaves.

O vereador Bruno Lambreta (PSDB), líder do governo na Câmara, afirmou: “não existe mais nenhum programa Minha Casa Minha Vida Rural, aja vista que, o presidente da República, Jair Bolsonaro,  revogou a portaria em 2019. Essa questão já chegou no 4° Distrito, existem pessoas oferecendo cadastro sobre o Programa de Habitação Rural. Já falei com o Secretário de Governo. A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural não tem nada haver com isso, mas se estão fazendo o cadastro e vendendo ilusão é muito sério”, concluiu Bruno Lambreta.

O vereador Tafarel Félix (PSDB), afirmou: “tem pessoas que estão indo no 3° Distrito criando ilusões, e prometendo até outras coisas a mais. Tem pessoas que tem casas alugadas, tem terreno lá e foram contempladas com casas. No sítio Carneirinho, teve gente que veio de São Paulo, só assinar o documento e voltar. Quem realmente merece ter a casa rural, quem é agricultor, que não tem condições, está fora do programa, e quem tem condições de erguer uma casinha, está contemplado com uma ou duas. Teve casa que o contemplado, foi o pedreiro da obra” concluiu Tafarel Félix.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Caruaru informa que não há nenhum novo cadastro para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A Prefeitura segue realizando as entregas das moradias dos beneficiários que já passaram por todos os trâmites rigorosos e que estão devidamente finalizados.

Foto: Vladimi Rodrigues.