
Veja como foi a movimentação em Caruaru nesta segunda-feira (13)
13 de julho de 2020Após mais de três meses sem funcionar por causa da pandemia do novo coronavírus, o comércio de Caruaru e os shoppings reabriram nesta segunda-feira (13). O município entrou na etapa 4 do Plano de Convivência com a Covid-19 determinado pelo Governo do Estado.
Voltaram a funcionar as lojas de varejo de rua, os salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial. Os shoppings tem horário de funcionamento das 11h às 19h ou das 12h às 20h, com 30% da capacidade.
A Prefeitura de Caruaru voltou a atender o público presencialmente. Foram retomados os atendimentos presenciais nas sedes das Secretarias, Autarquias e Fundações, no horário das 7h às 13h. Já os atendimentos presenciais no CaruaruPrev permanecerão suspensos, e os serviços de perícias médicas vão continuar ocorrendo na forma não presencial.
O Comércio na Praça também voltou a funcionar na Praça Leocádio Porto e Rua dos Guararapes. Todos os comerciantes precisam seguir o protocolo de segurança definido para a atividade, como o uso de máscaras em todos os ambientes, disponibilidade de álcool em gel em todos os acessos e a proibição se aglomerações dentro e nos ambientes próximos.
A Prefeitura está disponibilizando máscaras no local e que a montagem dos bancos com corredores está respeitando um espaçamento mínimo de 7 metros de largura, mantendo também um distanciamento de 2 metros entre cada bancada.
Já as feiras da Sulanca e de Gado de Caruaru continuam sem funcionar. No entanto, muita gente negociou em ruas próximas do Parque 18 de Maio, nos bairros Vassoural e Petrópolis, principalmente na rua Miguel de Sena (como mostra a foto acima).













O Detran abriu normalmente?????
Fiz um levantamento no ano de 2014 para o meu plano de saúde ( Cassi) e constatei que Caruaru é o apoio para mais de vinte e três (23) cidades, na área de Saúde e Educação.Fala-se que nossa cidade está com muitos casos, mas temos que ver e admitir à abrangência do círculo que prestamos assistência.