Advogado e ex-presidente do PT em Caruaru Adilson Lira recuperado de Covid-19

Advogado e ex-presidente do PT em Caruaru Adilson Lira recuperado de Covid-19

25 de junho de 2020 0 Por blogem

O advogado e ex-presidente do PT de Caruaru, Adilson Lira, que havia testado positivo para o Covid-19, e estava internado no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, com 20% dos pulmões comprometidos, está recuperado. Adilson escreveu a nota abaixo.

EM TEMPOS DE COVID-19: SOMOS HUMANOS. VIDAS IMPORTAM. TODAS AS VIDAS IMPORTAM

Eu venci o Covid-19 e dedicarei todo meu esforço para que todas e todos acometidos por esse mal também vençam!

Após passar por dias de muita apreeensão desde que descobri que fui acometido pelo Covid-19, fui praticamente forçado a fazer algumas reflexões:

I- Num planeta com mais de 7 bilhões de habitantes, somos o que há de mais valioso, de mais precioso, de mais raro, de mais importante! Vidas importam!

II- Não podemos permitir que políticos inconsequentes, irresponsáveis, incompententes e mesmo genocidas, continuem tomando as rédeas dessa forma e nos levando ao abismo!

III- No Brasil vivemos isso: Um presidente (Bolsonaro), que não consegue entender o quão importante é o cuidado e preservação da vida. O energúmeno continua dando cabeçadas e levando seus fanáticos seguidores ao abismo do risco constante, com aparições públicas irresponsáveis e orientações absurdas!

IV- A sociedade não pode assistir passiva a derrocada de milhares de vidas. Já passamos das 50 mil mortes pelo novo coronavírus e não estamos vendo nossa autoridade máxima mudar os rumos de sua desastrosa atuação! Ao contrário, vemos o presidente Bolsonaro inscitar o povo a sair para as ruas e voltar aos seus postos de trabalho, justamente no momento em que o pico da pandemia chega ao interior do Brasil.

V- Nosso país padece de uma falta de infraestrutura muito maior no interior, onde parcela considerável da população não consegue ter acesso a bens essenciais nesse momento, como água limpa e álcool em gel, para a limpeza básica.

VI- Nos mais, pelo interior do país, temos números preocupantes, no que diz respeito a saneamento básico, com cerca de 40% da população sem acesso a esses serviços, e ainda, cerca de 25% dos lares sem acesso a água potável!

VII- Enquanto o mundo civilizado e estruturalmente avançado já está praticamente controlando a pandemia, após severos isolamentos sociais e tratamento coletivo, aqui no Brasil ainda assistimos um (des)governo irresponsável, que sequer tem se preocupado em atender as necessidades básicas de sua população mais necessitada. Basta ver a guerra que a oposição teve que travar, pra aprovar a ajuda emergencial de R$ 600,00/mês, por um período inicial de três meses.

VIII- Agora que vimos que o problema se agravou e os empregos foram descartados, se faz necessário manter e estender a agora, assistência emergência, por pelo mesmos mais uns 6 meses, até as vidas se ajustarem.

IX- Porém, o presidente Bolsonaro não quer nem ver falar nisso. Já sugeriu que poderia admitir mais duas parcelas, porém em valores ínfimos de R$ 300,00/mês. Eu queria mesmo era ver como ele se sairia tendo que sobreviver com esse valor por 30 dias!

X- Mais uma batalha política será travada no Congresso Nacional para que essa renda básica seja aprovada e destinada à população carente.

XI- De um lado teremos os que defenderão a vida, com a luta pela aprovação do benefício emergencial, inclusive estendendo por uns 6 meses, enquanto por outro lado teremos a tropa de choque de deputados e senadores que ainda apoiam Bolsonaro e tentarão ferrar ainda mais o povão!

XII- Em meio a tudo isso, crise de saúde pública; crise econômica; crise política e crise social, temos ainda que conviver com as Eleições Municipais desse ano, onde escolheremos cerca de 5600 prefeitos e prefeitas e milhares de vereadores e vereadoras. Essa será a primeira prova de fogo contra o governo Bolsonaro. Dessas eleições deve sair a base da oposição para o enfrentar em 2022. Com o adiamento das eleições municipais para 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), eles acabaram ganhando mais tempo pra se organizar, porém, não havia outra forma de fazer. Com o avanço do Cobod-19 seria irresponsável pensar em realizar as eleições sem esse adiamento.

XIII- Por fim e não menos importante, é preciso que cada brasileira e brasileiro conscientes de suas responsabilidades democráticas, se posicionem contra um governo fascista; racista; machista; homofóbico; incompentente e absolutamente desumano! Portanto, não devemos dar trégua a Bolsonaro. A partir de agora e em todo momento devemos dialogar com tudos os nossos contatos nas redes sociais engrossando o coro dos que protestam pela imediata saída desse desqualificado da presidência.

Mais uma vez minha gratidão a todas e todos que estiveram orando, rezando e com pensamentos positivos voltados pra mim. Vocês foram mais importantes do que o tratamento médico hospitalar pelo qual passei nos últimos 5 dias. Graças ao carinho e apoio de vocês ganhei forças pra enfrentar o Covid-19 e o vencer!

Deus me proporcionou amigas e amigos que não me abandonaram nesse momento difícil! Sou grato a ELE por vocês. Somente Deus poderá recompensar o apoio que vocês estão me ofertando!

A minha companheira de todas as horas, professora Eva Lira, que se dedicou totalmente a mim, cuidando e protegendo, com carinho e amor, o tempo todo! E a toda minha família, filho, filhas, netas e genro, que não mediram esforços para que eu tivesse o melhor tratamento e isso me levou à total e plena recuperação! A vocês minha eterna gratidão! AMO VOCÊS! ❤️

Desejo muitas bençãos de Deus pra todas e todos. 🙏🏿🙏🏿🙏🏿

A ELE e pra ELE toda honra e toda glória! 🙏🏿🙏🏿🙏🏿

Caruaru-PE, quarta-feira, 24 de junho de 2020

Adilson Lira
Coordenação do Coletivo PT de Verdade