
Morre em Caruaru a “Celebridade Etelvina” aos 108 anos
12 de junho de 2020O Blog do Edvaldo Magalhães divulga com pesar, o falecimento da senhora Maria Etelvina da Silva, conhecida como “Celebridade Etelvina”. Ela sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral, no último fim de semana e estava internada no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru.
Muitas das pessoas que circularam pelo Pátio de Eventos Luiz Gonzaga durante as noites de festejos juninos já devem ter se deparado com uma simpática senhora centenária, que circulou pelos polos de animação da festa com muita disposição. Etelvina da Silva representou bem a vontade que mobiliza pessoas de todas as idades para brincar os festejos.
A “Celebridade Etelvina”, foi homenageada com um Arraiá no bairro Vassoural, promovido pelo vereador Ítalo Henrique, que reuniu familiares, vizinhos e entes queridos, em um momento de confraternização e celebração à vida e à disposição dela, que costumava contagiar as pessoas mais próximas.
História – Maria Etelvina da Silva nasceu na zona rural de Taquaritinga do Norte. Ficou órfã nos primeiros dias de vida, e logo foi adotada por Maria Joaquina, matriarca de uma família das redondezas.
Não sabe-se exatamente em qual ano a família teria se mudado para Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Depois, para Caruaru.
De origem humilde, a família acabou não tomando os cuidados para providenciar, nos primeiros anos de vida, documentos como o registro de nascimento e identidade. Por conta disso, não é possível indicar a data exata de nascimento, tão pouco a idade dela. A estimativa é de 106 anos de vida (considerando os relatos das pessoas que conviveram com ela na juventude).
Celebridade – O apelido ‘Celebridade Etelvina’ surgiu de uma brincadeira. Animada para acompanhar festas das mais diversas, a idosa começou a chamar a atenção de artistas, que logo se prontificaram a registrar o momento. Após os encontros com nomes como Wesley Safadão (o primeiro deles), Gabriel Diniz, Xandy e Solange (então vocalistas da banda Aviões do Forró) serem publicados nas redes sociais, a simpática senhora começou a ser chamada de ‘celebridade’.
Entre as dezenas de encontros com famosos, também aparecem artistas como: Batista Lima, Igo Rickli (ator), padre Antônio Maria, Léo Magalhães, Leonardo, Elba Ramalho, Marília Mendonça, a dupla Bruno & Marrone, Dodô (vocalista do Grupo Pixote), Luiz Carlos (Raça Negra), Pablo, Geraldinho Lins, Sirano & Sirino, Simone & Simária, César Menotti & Fabiano, Dorgival Dantas, Maiara & Maraísa, Cezzinha e Fulô de Mandacarú.

Ítalo Henrique lamenta o falecimento da Celebridade Etelvina
É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Maria Etelvina, aos 108 anos, nesta sexta-feira (12). Conhecida como “Celebridade Etelvina”, ela era bastante popular na cidade. Sempre estava nas festividades e chamava atenção pela sua idade e simpatia.
Infelizmente, ela teve algumas complicações de saúde e foi internada no Hospital Mestre Vitalino (HMV) onde sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e veio a falecer.
Vai ser com um sorriso no rosto e a alegria contagiante que eu vou sempre lembrar da nossa Celebridade Etelvina.
Que Deus conforte toda a família e amigos. Tenho certeza que o céu está em festa!

Nota de Pesar
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento de Dona Etelvina “Celebridade”, nesta sexta-feira feira (12).
Dona Etelvina era muito conhecida por ter 108 anos e sempre participar de festas do município. Ano passado, ela foi homenageada pela SDSDH, no Polo Inclusão na Folia, durante o carnaval.

Meus sentimentos a família,o céu está em festa com sua chegada e sua alegria….