Famílias Sem Teto do loteamento Severino Querino fazem protesto na Caixa em Caruaru

Famílias Sem Teto do loteamento Severino Querino fazem protesto na Caixa em Caruaru

8 de junho de 2020 0 Por blogem

Cerca de 50 pessoas, participantes do MPRU – Movimento Popular pela Reforma Urbana e MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Estado de Pernambuco, com máscaras, mantendo o distanciamento e com cartazes, estão nesse momento na agência operacional da Caixa Econômica Federal, que fica ao lado do Fórum, no bairro Universitário, fazendo uma manifestação em protesto pelo não repasse das verbas para a execução da obra.

Segundo Lídia Brunes, coordenadora do movimento, as obras vão paralisar pelo atraso que já dura vários meses: “Há um desgaste que já dura três meses, por telefone, tentando viabilizar e não temos resposta. As famílias precisam da casa para morar, principalmente nesse momento tão delicado. No dia 17 de março houve até uma mediação, mas não cumpriram o pagamento até agora” relatou Brunes, deixando claro que esse é o principal motivo do protesto.

O Residencial Severino Quirino, foi contemplado pelo Minha Casa, Minha Vida – Entidades, é situado no terreno do DNIT (Próximo à Penitenciária Juiz Plácido de Souza) onde quase 200 famílias serão beneficiadas com moradia.