
Crianças precisam de doação de sangue em PE
30 de maio de 2020Os pais de crianças que estão no IMIP em Recife, estão desesperados com a falta de sangue de todos os tipos, devido a pandemia do novo coronavirus, e pedem a população que vá ao Hemope doar sangue.
Uma das crianças que precisam de doação é Dalton César Albuquerque (Daltinho), de sete anos de idade. Ele é de Vitória de Santo Antão, e está com a mãe Mônica Albuquerque no hospital do IMIP em Recife, diagnosticado com LLA – Leucemia Linfóide Aguda de células T. e precisa de doação de sangue tipo O + negativo.
Ao contrário de algumas informações desencontradas a mãe não está acampada dentro do carro, a mãe está no próprio IMIP com filho, e eles foram bem acolhidos, segundo ela.
Quem quiser doar é só se dirigir ao Hemope em Caruaru e fazer a sua doação, tanto para Dalton César Albuquerque, como para as outras crianças.
“Eu tenho um filho diagnosticado com LLA – Leucemia Linfóide Aguda de células T.
É um câncer muito agressivo e com tratamento muito pesado. Devido essas Quimioterapias fortes, ele precisa de transfusão de sangue com frequência.
E por conta da Pandemia as pessoas estão com medo de ir doar e com isso os estoques dos bancos de sangue estão Baixos…
É muito importante que as pessoas se conscientizem da importância deste ato. Doar sangue salva vidas.
Nós já conseguimos o doador de emergência para Daltinho mas ele precisa de sangue frequentemente e as centenas de coleguinhas do hospital que também necessitam, então é fundamental que as pessoas continuem doando” escreveu Mônica Albuquerque, mãe de Daltinho.

