Cloroquina é distribuída nos hospitais estaduais e municipais de Pernambuco

Cloroquina é distribuída nos hospitais estaduais e municipais de Pernambuco

18 de maio de 2020 0 Por blogem

Em Pernambuco, o uso da cloroquina está sendo feito segundo a nota informativa do Ministério da Saúde. O Governo do Estado reitera que a utilização deste medicamento fica a critério do médico que está tratando os pacientes hospitalizados, assim como destaca a imagem da publicação.

Reforçamos também que, ao contrário do que dizem boatos circulando nas redes sociais, o Governo não está recolhendo os medicamentos das farmácias. Vale ressaltar que o Ministério da Saúde enviou mais de 170 mil comprimidos de cloroquina para Pernambuco, que foram distribuídos para mais de 63 serviços públicos estaduais e municipais, e a própria Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) adquiriu mais 86 mil comprimidos, que estão sendo encaminhados às unidades hospitalares de saúde.

O Governo de Pernambuco reforça ainda a importância de tratar o assunto dentro do campo científico. Não há, nesse momento, evidência científica que justifique a adoção de um protocolo de uso destas medicações. No entanto, a SES-PE segue em contato com o Conselho Regional de Medicina e respeita a prescrição dos profissionais médicos que acreditam no tratamento. É importante dizer que o Conselho Federal de Medicina adota como necessária a assinatura de um termo de consentimento do paciente para utilizar esta medicação.

Antes de compartilhar notícias, cheque sempre nos meios de comunicação oficiais, principalmente em um momento delicado como este. Além de ser crime, espalhar fake news não contribui em nada para o enfrentamento desta pandemia. Para se manter informado sobre o Novo Coronavírus em Pernambuco, acesse o nosso hotsite: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/