Manifestação pró-Governo Bolsonaro em Brasília neste domingo (17)

Manifestação pró-Governo Bolsonaro em Brasília neste domingo (17)

17 de maio de 2020 2 Por blogem

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveram uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, na manhã e início da tarde deste domingo (17). Por volta das 10h, os participantes do movimento se reuniam em frente ao Museu Nacional da República.

Os integrantes do ato ocuparam duas faixas do Eixo Monumental entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Catedral de Brasília. Policiais militares se mobilizaram para organizar o trânsito no perímetro.
 
Os manifestantes estavam com bandeiras do Brasil, usadas em atos em apoio ao presidente. Além disso, neste domingo, havia a presença de pelo menos 10 caminhões, estacionados ao longo do Eixo Monumental, próximo ao Museu. Na Rodoviária do Plano Piloto, também houve movimentação de pessoas que seguiram a pé para o ato.
 
No Distrito Federal, manifestações em apoio ao presidente se tornaram comuns aos fins de semana. Entre as reivindicações, os participantes do protesto estava a retomada da atividade comercial, suspensa devido à pandemia.
 
De máscara, Bolsonaro saudou os manifestantes e ergueu os braços de pessoas que estavam ao lado dele, como a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Alguns manifestantes utilizavam máscaras, mas outros estavam desprotegidos.Bolsonaro desceu a rampa e se aproximou da grade que separava os manifestantes. Além do alambrado, policiais faziam dois cordões de isolamento. Carregando uma criança no colo, o presidente passou alguns minutos acenando e cumprimentando os presentes ao ato. Ele voltou à rampa de mãos dadas com outra criança, vestida com farda militar, e que, momentos antes, também havia sido carregada por ele.

Pelas redes sociais, o presidente transmitiu trechos do protesto. Em determinado momento, ele comentou a mobilização. “Existe política com participação espontânea popular. Isso não tem preço. Agradeço aos que estão aqui e aos que estão nos estados e torcem para que o Brasil ocupe o lugar de destaque que merece”, declarou.

Fotos: Reprodução/Internet