Governo de Pernambuco proíbe eventos com mais de 500 pessoas e futebol será sem torcedores

Governo de Pernambuco proíbe eventos com mais de 500 pessoas e futebol será sem torcedores

14 de março de 2020 0 Por blogem

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, concedeu entrevista coletiva de imprensa na tarde deste sábado (14), e confirmou a proibição de todos os eventos públicos e privados, com mais de 500 pessoas, devido a pandemia do coronavirus. Ao todo, são mais de 90 eventos, entre eles está a temporada da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Os jogos serão de portões fechados, começando por Santa Cruz x Decisão, neste domingo (15).

Mais 5 casos do novo coronavírus foram confirmados neste sábado (14) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE). Com isso, Pernambuco tem agora 7 casos de Covid-19. Outros 40 foram descartados e 44 seguem em investigação, além de 12 prováveis. Totalizam 103 notificações entre 25/2 e a manhã de hoje (14).

Um dos casos confirmados é uma mulher de 97 anos, que está em isolamento domiciliar no Recife, e tem relação com os 2 primeiros casos de Covid-19 no Estado. A SES-PE informa que a confirmação da idosa configura a transmissão local do vírus.

Entre os 5 casos confirmados hoje (14), está o 1º paciente do cruzeiro atracado no Porto do Recife. Os outros 3 são pessoas com histórico de viagem para Portugal e Itália, residentes no Recife (mulher de 60 anos, mulher de 58 anos e homem de 68 anos) e em isolamento domiciliar.

Não há transmissão comunitária em Pernambuco, ou seja, o vírus não está circulando na sociedade sem conhecimento da sua origem. Está restrito e circulando em um grupo determinado de pessoas.