Acusado de tentativa de latrocínio contra motorista de ônibus é preso em Tabira

Acusado de tentativa de latrocínio contra motorista de ônibus é preso em Tabira

26 de fevereiro de 2020 0 Por blogem

Na tarde desta quarta-feira (26), a equipe da 19ª DPH deu cumprimento ao mandado DE PRISAO PREVENTIVA expedido pelo Plantão Judiciário de Caruaru, em desfavor de Diogo Alves dos Santos. O acusado praticou crime de tentativa de latrocínio (vítima Empresa Coletivo/Severino Márcio de Arruda) e Roubo Consumado (WIRAQUIEDNA Fernanda dos Santos). A ação criminosa se deu dentro de um transporte coletivo, tendo o acusado disparado contra o motorista do ônibus, ato contínuo, subtraiu R$ 70,00 do caixa do veículo e um celular da vítima WIRAQUIEDNA. Por serem patrimônios distintos (Empresa de Transporte e Passageira) o acusado foi indiciado por tentativa de latrocínio (Representante da empresa alvejado e subtração de valores do caixa do veículo) e Roubo Consumado (Patrimônio da passageira) em concurso material.

Diogo foi detido no Foco de Carnaval em Tabira, por estar com um celular com restrição de roubo/furto, foi encaminhado à DP de Sairé e logo em seguida para DP de Belo Jardim.

Na ocasião, Diogo confessou que o celular era fruto de um roubo que havia cometido em Caruaru, então o Delegado Plantonista em Belo Jardim, identificou se tratar da mesma pessoa que havia alvejado um motorista de transporte coletivo aqui nesta cidade. Desta feita, entrou em contato com a Autoridade Policial da 19ª DPH para noticiar os fatos.

Em diligências, a equipe constatou que, muito embora o IP respectivo ter sido remetido ao MP, o mesmo ainda não havia sido apreciado pelo Parquet.

Desta forma, enquanto era realizado procedimento em desfavor do então conduzido, a 19ªDPH, mediante esses novos fatos, confeccionou nova representação pela prisão preventiva em desfavor de Diogo, a qual foi despachada no Plantão Judiciário de Caruaru, tendo sido decretada a prisão preventiva do suspeito.

Assim sendo, após os procedimentos de praxe, DIOGO ALVES DOS SANTOS foi recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

EQUIPE 19ª DPH ‘enquanto existirmos o inferno jamais avançará sobre a terra’.