
Morre cantor, compositor e radialista caruaruense Luiz Vieira
16 de janeiro de 2020Faleceu nesta quinta-feira (16), o cantor, compositor e radialista caruaruense Luiz Vieira. Ele tinha 91 anos e estava internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, após passar mal em casa, na noite de quarta-feira (15). Nascido em Caruaru, Luiz Vieira se mudou para o Rio ainda criança, onde foi criado pelo avô, em São Gonçalo. Durante sua passagem pela Rádio Tamoio, tornou-se “Príncipe do baião” quando apresentou com o saudoso Luiz Gonzaga o programa ‘Salve o baião’. Vieira é autor de muitos sucessos como “Paz do meu amor” “A voz do povo” e muitos outros, ele tem mais de 500 músicas gravadas por grandes artistas, entre eles: Caetano Veloso, Nara Leão, Moacyr Franco, Hebe Camargo, Agnaldo Rayol, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga e Fagner.
Um tributo em homenagem aos 90 anos do artista foi realizado em outubro de 2018, em São Paulo e contou com a presença de nomes como: Zeca Baleiro, Renato Teixeira e Daniel. O show se tornou um disco, em maio do ano passado.
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), lamenta a morte do compositor caruaruenses Luiz Vieira. O artista ficou conhecido nos anos 1950 pelo seu trabalho como radialista nas rádios Tupi e Record, e principalmente por compor músicas como “Menino Passarinho”, uma linda canção gravada por ele em 1962 e guardada até hoje na nossa memória. Luiz escreveu mais de 500 músicas, que foram gravadas por nomes como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e Rita Lee; e seu legado permanecerá na cultura caruaruense.