Prefeitura de Caruaru entrega mais 19 casas na zona rural

Prefeitura de Caruaru entrega mais 19 casas na zona rural

26 de setembro de 2019 Off Por blogem

Os imóveis do PNHR têm mudado a vida das famílias do campo.

Mais 19 casas do programa Morar Bem Caruaru foram entregues nesta quarta-feira (25). Desta vez, foram beneficiados os moradores do Segundo Distrito Rural do município. No total, a Prefeitura de Caruaru já entregou 150 imóveis. As residências estão sendo destinadas aos moradores da zona rural, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que tem mudado a realidade de muitas famílias.

“Como eles, pessoas que estão na zona rural inteira de Caruaru estão recebendo as casas do PNHR. Vamos chegar a 416 nessa primeira leva, e para a gente é uma alegria poder chegar tão perto de mudar, de verdade, a vida das pessoas, entregando uma casa nova, permitindo que elas possam viver num lugar bem melhor”, ressaltou a prefeita Raquel Lyra, em uma das entregas do dia.

Os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa, reformando, ampliando ou concluindo uma já existente.

Fotos: Janaína Pepeu