Prefeitura de Caruaru vai receber selo Cidade Pacífica no II Fórum Municipal Juntos Pela Segurança

Prefeitura de Caruaru vai receber selo Cidade Pacífica no II Fórum Municipal Juntos Pela Segurança

23 de setembro de 2019 Off Por blogem

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Ordem Pública, realizará o “II Fórum Municipal Juntos Pela Segurança”, com o objetivo de realizar a prestação de contas das ações realizadas nestes dois anos de implantação do Plano Municipal Juntos Pela Segurança, bem como repactuação de suas metas.

Na solenidade do II Fórum Municipal Juntos Pela Segurança, o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, certificará Caruaru como Município compromissado com a Segurança Pública, em cumprimento aos eixos e metas do projeto “Cidade Pacífica”.

Com o selo Cidade Pacífica, os governos municipais podem apresentar medidas distribuídas em nove eixos temáticos, são eles: Guarda municipal pacificadora; Segurança nos estabelecimentos comerciais/ bancários; Esporte pacificador/Cultura/Lazer; Mesa municipal de segurança; Proteção integrada pacificando escolas; Empresas solidárias; Transporte pacificador; Iluminação pacificadora; e Pacificando Bares e similares (operação Bar Seguro).

O município de Caruaru aderiu ao convênio firmado com o MPPE, por intermédio da promotoria local, e teve objetivo de criar um grande debate, envolvendo a sociedade civil e demais atores públicos sobre segurança pública.

Durante o evento, haverá as exposições Juntos Pela Segurança, com representantes da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Política para Mulheres, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Fundação de Cultura e Turismo, DESTRA, CENIP/FUNASE, Disque Denúncia Agreste e 4º BPM/PE – Alerta Celular e PROERD, no foyer que antecede o auditório, além dos veículos das forças de segurança, no estacionamento do SENAC.

O evento terá uma palestra de grande relevância com o tema: “O papel dos municípios na Segurança Pública”, feita por Melina Risso, representante do COMUNITAS.

Haverá divisão em salas temáticas, com os participantes se dividindo em grupos, com cerca de duas horas para discussão. Os temas serão subdivididos em salas e auditórios, conforme a inscrição feitas previamente.

O encontro será realizado nesta terça (24), das 08h às 17h, no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra – SENAC, localizado na Av. Maria José Lyra, 140 – Indianópolis, vizinho ao shopping Caruaru.

Inscreva-se no link abaixo para participar do II Fórum Municipal Juntos Pela Segurança:
bit.ly/CARUARUJUNTOSPELASEGURANCA