Caruaru recebe 1º Encontro sobre Comunicação Afetiva no dia 25 de setembro

Caruaru recebe 1º Encontro sobre Comunicação Afetiva no dia 25 de setembro

19 de setembro de 2019 Off Por blogem

Evento é gratuito e fará um bate-papo aproximando a psicologia e outras formas de expressão.

Saber falar, saber ouvir, e a diferença que isso pode fazer na vida das pessoas: esta é a temática do 1º Encontro sobre Comunicação Afetiva, que será realizado no dia 25 de setembro em Caruaru, no Agreste pernambucano. O evento é gratuito e conta com a mediação da psicóloga Katarine Santos; da ilustradora e criadora da página “Família em Tiras”, Julianna Rodrigues; e da jornalista Paula Cavalcante.

Aproveitando a abordagem do Setembro Amarelo, a ideia é trazer para os participantes um bate-papo sobre como uma comunicação afetiva pode evitar um ato extremo. Segundo a psicóloga Katarine Santos, uma das idealizadoras do encontro, é importante mostrar a comunicação – seja ela verbal ou não verbal – como uma das ferramentas da expressão da mente. “Com a psicologia aprendemos a ser reflexo do que sentimos e desejamos. Pensar é criar, é construir. Já falar é a arte de elaborar fora os ‘afetos’ que vivemos por dentro”, explica.

Outra convidada é a ilustradora Julianna Rodrigues, criadora da página Família em Tiras. “Vejo a arte sempre como uma forma de reflexão. Seja uma autoreflexão ou uma tentativa de provocar reflexões e desenvolver sentimentos positivos em alguém. Procuro retratar momentos simples do cotidiano, a família reunida, a conversa com uma criança ou como podemos ouvir ou falar com o outro de forma respeitosa e afetiva”.

A jornalista Paula Cavalcante completa o trio de mediadoras e falará um pouco sobre comunicação e escrita afetiva. O encontro é aberto ao público e acontecerá a partir das 14h do Armazém da Criatividade, que é localizado no Polo Caruaru. A inscrição pode ser feita através do link https://bit.ly/2lSo9NE.